domingo, 3 de julho de 2011

Classe Flauta UFPel: Recital de Formatura - Lucian Marcili Krolow - Salão Milton de Lemos do CM - Dia 08 julho 2011 - 19 h e 30 min.

Programa:

J.S.Bach - Partita em Lá menor / Flauta Solo – BWV 1013
- Allemande
- Corrente
- Sarabande
- Bourrée Anglaise

Jacques Ibert - Concerto para Flauta e Orquestra
- Allegro
- Andante
- Allegro Scherzando

Piano: Prof. Lúcia Cervini

° ° ° ° ° ° °

Felix Mendelssohn - Sonho de Uma Noite de Verão
Scherzo (Versão p/ Duas Flautas)
Part. Especial: Prof. Raul Costa d’Avila

*Jacob Bittencourt - Bola Preta

*Eduardo Neves - Chorinho em Cochabamba

PARTICIPAÇÃO ESPECIAL
*Violões: Gustavo Haical (7 cordas) e Mateus Porto
Piano: Fernando Leitzke Jr.
Pandeiro: Fernando Barcellos

Natural de Pelotas, iniciou os estudos de Flauta Transversal em 1998 com o Prof. Raul Costa d’Avila, através do Curso de Extensão do Conservatório de Música da Universidade Federal de Pelotas. Neste período inicial teve oportunidade de participar de várias atividades pedagógicas e artísticas, entre elas o Curso Intensivo de Flauta com a Profa. Odette Ernest Dias, Festival Internacional de Inverno de Vale Vêneto com a Profa. Angela Jones e do conjunto de flautas da UFPEL, “Os Flautistas de Pelotas”.

Em 2005 ingressou no curso de Bacharelado em Música da UFPEL, habilitação em Flauta Transversal. Além da disciplina Flauta Transversal, também cursou a disciplina Pedagogia da Flauta Transversal, tendo oportunidade, paralelamente, de atuar como professor do Curso de Extensão do Conservatório de Música da UFPEL, por quatro semestres.

Em 2010 foi aprovado no concurso para flautista da Orquestra da Força Aérea Brasileira, atuando no momento na Base Aérea de Canoas. Além de flautista e picolista, atua também como professor dos Cursos de Formação de Músicos, com aulas de Solfejo, Prática de Música Popular, Harmonia e Improvisação.

Vem participando de importantes eventos de música no Rio Grande do Sul, entre eles o III e IV Encontros Estadual de Flautistas do RS (UFSM / 2009 e UFPel / 2010) e Curso da Profª Odette Ernest Dias (UFPEL / 2010). Além disso, também frequentou aulas com professores como Lucas Robatto (OSBA / UFBA), Angela Jones (EUA), Leonardo Winter (OSPA / UFRGS), Odette Ernest Dias (FR/BR), Gil Soares (UFPel) e Thales Silva (UFPel). Paralelamente também vem aperfeiçoando seus estudos em música popular com alguns dos principais nomes do Brasil, tais como: Eduardo Neves (RJ), Mário Sève (RJ), Arismar do Espirito Santo (SP), Françóis Lima (RJ) e André Marques (SP).

Mantem atividades com o “Quebraceira”, grupo que tem como proposta trabalhar a musica instrumental brasileira com influências de Hermeto Pascoal, Arismar do Espírito Santo, Alegre Corrêa, Dominguinhos, entre outros. Atua também no grupo “O Choro do Rio Grande”, que tem como objetivo apresentar a obra de mestres gaúchos compositores de choro, como Octávio Dutra, Avendano Jr, Radamés Gnattali, Plauto Cruz, entre outros. Este projeto pode ser visto no site www.chorodoriogrande.com.br. Em Porto Alegre atua com participações em shows, festivais e gravações com diversos nomes do samba e do choro, como Caio Martinez, Rafael Ferrari e João Vicente.

5 comentários:

Léo disse...

É um grande orgulho ter acompanhado a trajetória do amigo Lucian desde o começo!
Desejo que continue esse caminho de sucesso na carreira e na vida!!

raineri disse...

bueno, maravilha tche!!!!
tu es merecedor disso uma grande pessoa que o universo musical precisa conhecer, grande abraço.

RAINERI SPOHR

André Mensch Filho disse...

Bravo!

Rodrigo Madrid disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rodrigo Madrid disse...

Parabéns Lucian por essa conquista... foi um prazer imenso que tive em te conhecer e aprender muito contigo nesse tempo de academia... te desejo muita musica e muita inspiração... do teu amigo e admirador

Rodrigo Madrid