domingo, 8 de agosto de 2010

III Encontro Estadual de Flautistas do RS - Pelotas 29/09 a 02/10 de 2010


Dando continuidade às atividades iniciadas em 2008, pelo Prof. Leonardo Winter (Instituto de Artes / UFRGS) e posteriormente em 2009, pelo Prof. João Batista Sartor (Centro de Artes de Letras / UFSM), o Conservatório de Música da UFPel tem a satisfação de anunciar o III Encontro Estadual de Flautistas do Rio Grande do Sul, que acontecerá em Pelotas, entre 29 setembro a 02 de outubro de 2010.

Sob a coordenação do Prof. Raul Costa d’Avila, o III Encontro tem como proposta reunir flautistas que atuam no estado do Rio Grande do Sul para discutir/refletir/estudar e apresentar temas pertinentes à flauta transversal e seu mercado de trabalho. Como convidados, teremos a participação de Artur Elias Carneiro (OSPA), Cláudia Schreiner (Orquestra Filarmônica da PUC), João Batista Sartor (UFSM), Leonardo Winter (UFRGS) e Pedro Figueiredo (Freelancer).

Como convidados fora do estado, teremos a participação dos professores Antonio Carlos Guimarães (UFSJ - MG) e Sérgio Barrenechea (UNIRIO- RJ).

Além de desenvolver atividades tradicionais — master classes, mesas redondas, palestras, oficinas e recitais/apresentações — o Encontro também pretende estabelecer uma aproximação com compositores que atuam no estado. Tal proposta tem por intuito, além de integrar intérpretes/flautistas com compositores, estimular a produção de obras para flauta transversal durante o Encontro, e, conseqüentemente, integrá-las ao repertório contemporâneo da flauta transversal.


Ficha de Inscrição:

http://www.4shared.com/document/nz6kgYnC/Ficha_de_Inscrio_III_Encontro_.html


http://www.esnips.com/doc/77fe4fdd-960c-4da8-9f73-c84f29b5d9e7/Ficha-de-Inscri��o-III-Encontro-de-Flautistas-RS


O Encontro e Convidados:

http://www.4shared.com/document/44BPyALG/III_ENCONTRO_ESTADUAL_DE_FLAUT.html


Contato: encontroflautistasrs@gmail.com


Blog: http://iiieefrs.wordpress.com/

Um comentário:

Dainer disse...

Eae Raul, estive presente no primeiro encontro de flautistas, e a cada ano o evento se fortalece... Desejo sucesso para o evento que estara acontencendo na UFPEL e com vossa coordenacao. Abraco,
Dainer