segunda-feira, 26 de julho de 2010

Classe de Flauta UFPel - Apresentação final de semestre


Na terça-feira, 27 de julho de 2010, às 19:30, no Conservatório de Música da UFPel (Rua Felix da Cunha, 651) a classe de Flauta Transversal, minstrada pelo Prof. Raul Costa d’Avila, apresentará os trabalhos de classe desenvolvidos durante o I semestre.



A apresentação será dividida em duas partes: repertório de Flauta em Conjunto e repertório individual.



O programa, contemplando repertório popular e clássico, é composto por obras de João Baptista Siqueira, Luiz Gonzaga, Scott Joplin, G. P. Telemann, Pixinguinha, Benjamin Godard, Eugène Bozza, Francisca Aquino, W. A. Mozart, Frederic Chopin, Chiquinha Gonzaga e Matheu-André Reichert. Este, além de compositor também era flautista, amigo de Joaquim Antonio da Silva Callado, “pai do choro”. Reichert nasceu em Maestricht, Bélgica, em 1830, e em 1859 chegou ao Brasil fazendo parte de um grupo de virtuoses que Sua Majestade, o Imperador D. Pedro II, contratou na Europa. Reichert faleceu em 1881, mesmo ano de falecimento de Callado.



Participam da apresentação alunos do Curso de Bacharelado: Cristiane Arrieche, Rafaela Grazziotin, João Pedro Germano Pagliosa, Júlio Warken Zabaleta e João Roberto Eidelwein. Também participam alunos do Curso de Extensão: Clair Feijó, Helena Cristina Weirich e Daniel Matos.



O programa conta ainda com a Participação Especial da Profa. Lúcia Cervni (piano) e dos acadêmicos Davi Covalesky (violão) e Eugênio Bassi (pandeiro).



ENTRADA FRANCA

Um comentário:

Blog do Choro Odeon disse...

Ola tudo bem seu trabalho e muito importante para nos estudante sou Bruno Cesar flautista conclui o curso básico na fundação Jose augusto e o curso técnico na ufrn com uma flauta que consegui na banda de musica da minha cidade onde eu dei meus primeiros passos, mas nuca tiver condição para comprar o meu com a sua experiência qual e o instrumento bom quede para tocar em orquestra que você em dica para eu compra e si o senhor tem algum instrumento usado que mim possa vender pelo um bom preço peso si o senhor puder mim ajuda estarei muito grato nos sabemos que para pessoas como eu que não tem condição si torna muito difícil, meus amigos que tocam comigo na orquestra as flauta teles são muito boas a única flauta estudante e a minha se não poder mim ajudar lia agradeço muito pela sua atenção sucesso para o senhor um abraço. Ceará - Mirim
Rio Grade do Norte