A Associação Brasileira de Flautistas / ABRAF
A Comissão Organizadora do III Evento Científico da ABRAF
comunicam:
Evento de 2010 acontecerá em Campinas / SP
03 a 06 de setembro de 2010
Convidamos flautistas/pesquisadores/professores/profissionais e estudantes de flauta a submeterem trabalhos para serem apresentados nos Grupos de Trabalho (GT) relacionados a seguir:
1) Práticas interpretativas do repertório da flauta transversal
2) Ensino e pedagogia da flauta transversal
1) Período de inscrição dos trabalhos:
De 01 de junho a 25 de julho de 2010
2) Modalidades:
2.1) Comunicação: pesquisa concluída ou em andamento
Nessa modalidade, as propostas deverão consistir em trabalhos originados de pesquisas concluídas ou em andamento, explicitando os objetivos da investigação, bem como os pressupostos teóricos e os procedimentos metodológicos utilizados. Os trabalhos devem destacar os resultados (parciais ou finais) e as conclusões obtidas a partir do processo investigativo.
2.2) Performance comentada
Os trabalhos inscritos nesta modalidade deverão abordar aspectos analíticos, estilísticos da obra a ser executada e suas relações com a interpretação da mesma.
3) Submissão de trabalhos:
3.1) Cada autor ou co-autor poderá enviar, no máximo, dois trabalhos, independentemente da modalidade.
Observação: Somente serão aceitos trabalhos de associados. Interessados em enviar trabalhos deverão se associar: http://www.abraf.art.br/ABRAF/Associe-se.html
4) Envio dos trabalhos:
Os trabalhos devem ser enviados à Coordenação do Comitê Científico:
III Evento Científico da Associação Brasileira de Flautistas por meio do seguinte endereço eletrônico: chamadadetrabalhosabraf@yahoo.com.br
O e-mail deve ser acompanhado de dois arquivos anexos:
4.1) um com os dados de identificação do autor
4.2) outro com o trabalho
Obs: O recebimento do e-mail será confirmado pela comissão organizadora do evento.
5) Dados de identificação a serem enviados junto com o arquivo:
- Título do trabalho
- Nome completo do(s) autor(es)
- Endereço
- Telefone
- E-mail
- Instituição a qual é vinculado(a) / tipo de vínculo
- Maior titulação
- Grupo de Trabalho para o qual está inscrevendo o trabalho
- modalidade da proposta: comunicação (pesquisa concluída ou pesquisa em andamento) ou Performance comentada.
Obs:
5.1) O arquivo com os dados de identificação deverá ser nomeado com o nome do autor ou autores, seguido da palavra "Identificação".
5.2) O arquivo com o trabalho deverá ser nomeado com o nome do autor ou autores e deverá ter o tamanho máximo de 5 MB.
5.3) Não serão aceitos trabalhos fora das normas estabelecidas.
5.4) A aprovação dos trabalhos estará condicionada à avaliação do Comitê Científico do III Evento Científico da Associação Brasileira de Flautistas.
6) Critério de avaliação dos trabalhos:
6.1) Relevância do trabalho para as discussões da temática do Encontro
6.2) Clareza de objetivos, consistência teórica e metodológica
6.3) Atendimento às características da modalidade para a qual foi submetido o trabalho
Obs: Os textos completos dos trabalhos aprovados serão publicados nos anais do evento. O autor concordará com a publicação ao submeter o seu trabalho.
7) Datas e prazos
Envio dos trabalhos: de 01/06 a 25/07 de 2010
Avaliação pelo Comitê Científico: de 26/07 a 08/08 de 2010
Divulgação dos resultados: a partir de 09/08 de 2010: http://www.abraf.art.br/ABRAF/Home.html
8) Sobre o corpo do trabalho e outros detalhes:
O trabalho deve seguir as etapas e recomendações descritas abaixo:
8.1) Os trabalhos submetidos ao III Evento Científico da ABRAF deverão estar em arquivos .doc
8.2) A formatação deverá ser apresentada com o título em Times New Roman, fonte 14, em negrito.
8.3) O nome do autor e instituição a qual ele se vincula
8.4) Resumo do trabalho com cerca de 6 linhas (Times New Roman 10, espaço simples)
8.5) Palavras chaves: até cinco palavras-chave (Times New Roman 10)
8.6) A página deve ser configurada em tamanho A4, margens esquerda, direita, superior e inferior de 2,5 cm
8.7) O texto (incluindo título, resumo, palavras-chave e respectivas traduções, notas e referências) deverá ter no máximo 06 páginas. Caso haja ilustrações (exemplos, figuras, tabelas, etc.), no máximo mais 02 páginas, totalizando um tamanho máximo de 08 páginas.
8.8) Exemplos musicais, figuras (Fig.), tabelas (Tab.) etc. devem ser inseridos no texto como figura, em gradações de preto (formato .tif ou .jpg em 300 dpi, lembrando que o arquivo não deve ultrapassar o máximo de 6 MB), numerados e acompanhados de legenda sucinta e elucidativa de no máximo 3 linhas quando necessário (Times New Roman 10, espaço simples, inserida sob a ilustração).
8.9) As notas de rodapé devem ser incluídas apenas para informações complementares e comentários, em fonte tamanho 10 com espaçamento simples.
8.10) Citações com até três linhas devem ser inseridas no corpo do texto (entre aspas, Times New Roman 12). As citações com mais de três linhas devem vir separadas como parágrafo e com recuo de 4 cm à esquerda (fonte Times New Roman tamanho 10, espaço simples, alinhamento justificado).
9) Comitê científico:
Prof. Dr. Antonio Carlos Guimarães
Professor Adjunto / Universidade Federal de São João del-Rei
Doutor pela University of Iowa, EUA
Prof. Ms. Bernhard Fuchs
Professor Assistente / Universidade Estadual de Maringá
Mestre pela Faculdade de Música Carlos Gomes, SP
Prof. Dr. Lucas Robatto
Professor Associado / Universidade Federal da Bahia
Doutor pela Universidade de Washington, EUA
Prof. Dr. Raul Costa d’Avila
Professor Adjunto / Universidade Federal de Pelotas
Doutor pela Universidade Federal da Bahia
Prof. Dr. Sergio Barrenechea
Professor Adjunto / UNIRIO
Doutor pela University of Iowa, EUA
Profa. Ms. Valentina Daldegan
Professora Assistente / Universidade Federal do Paraná
Mestre pela Universidade Federal do Paraná
Nenhum comentário:
Postar um comentário