domingo, 28 de janeiro de 2024

"Poemas Sonoros" para Flauta solo

Com muita alegria compartilho a capa de uma das publicações de meus "Poemas Sonoros" para Flauta solo, na coletânea

"THE FLAUTISTS VADEMECUM" 

Os Poemas Sonoros de Raul Costa d’Avila são uma série de composições para flauta solo, desenvolvidas pelo professor da Universidade Federal de Pelotas (UFPel). Esses poemas foram inspirados por elementos poéticos e culturais brasileiros, refletindo a conexão do flautista compositor com sua herança musical. Cada obra é acompanhada de textos explicativos que trazem ideias e reflexões sobre o processo criativo, buscando aproximar o intérprete do sentimento original da composição.

Publicados na Suécia em uma coletânea de grande relevância internacional através do Prof. Dr. Anders Chapelon (Lund University), esses poemas sonoros destacam-se por sua flexibilidade interpretativa e improvisação.

Entre os títulos dos poemas estão “Adúpé”, “Afetos”, “Jardim de Nuvens”, “Omolu”, “Singelezas“, “Mani - a lenda”, "Vozes de um Rio", entre outros, cada um trazendo aspectos únicos da cultura e tradição brasileiras. A publicação também inclui imagens de flautistas de Candido Portinari, aumentando o elo entre música e artes visuais.

Os "Poemas Sonoros" publicados são:

Nenhum comentário: